Unisocial promove ação solidária para doação de sangue

Igreja Universal em Pompano Beach, Florida, realiza a primeira coleta de sangue e beneficia o hemocentro

Por Redação

Diante da pandemia que estamos vivendo, o número de doadores de sangue diminuiu drasticamente e consequentemente houve uma grande queda nos bancos de sangue em todo país.

O projeto Unisocial da Igreja Universal tem realizado ações solidárias e beneficiado os hemocentros locais com a doação de sangue. Foi realizada esta ação na cidade de Orlando e agora pela segunda vez, em menos de um mês, a Universal de Pompano Beach, realiza a primeira coleta de sangue. Aconteceu neste último domingo, dia 14 de junho, um grande evento em parceria com o banco de sangue da Flórida. A Universal se colocou à disposição e mobilizou os membros para suprirem esta necessidade, reforçando o estoque durante a pandemia do novo coronavírus. Foram dezenas de pessoas de todas as nacionalidades, que voluntariamente se uniram em favor desta ação. O evento contou com voluntários que auxiliaram na organização, obedecendo aos protocolos atuais para evitar o contágio por covid-19.

É seguro doar sangue, em plena pandemia?

A doação de sangue além de segura, é fundamental para salvar vidas. Muitos são os pacientes em cirurgias, doentes com anemia crónica, hemorragias, câncer e outras doenças graves, que têm sido esquecidos pela sociedade, devido ao pânico que se instalou em torno do Covid-19.

Os doadores fizeram o cadastro e em seguida passaram por uma triagem. Somente após uma breve entrevista com o médico, os doadores ficaram liberados para a coleta de sangue, com a duração em torno de 15 minutos.

Foi feito o teste para os anticorpos do coronavírus a todas pessoas que doaram sangue, indicando se o sistema imunológico do doador produziu anticorpos contra o vírus, independentemente de apresentarem sintomas ou não.

Doar sangue: um gesto que salva vidas

Para garantir mais segurança aos doadores, a Universal entrou em contato com o hemocentro que prontamente solicitou uma unidade móvel. A igreja ofereceu o espaço, para poder ser feita a coleta sem risco de aglomeração de pessoas.

Seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), os voluntários tomaram todos os cuidados para realizar um trabalho com segurança prestado à comunidade.

O bispo Márcio Carotti, responsável pelo trabalho da Universal, na língua portuguesa, nos Estados Unidos, esteve presente e falou da importância dessa ação social: “Nós temos o exemplo do Senhor Jesus que deu o seu sangue, a sua vida para nos salvar. Por isso é mais do que a nossa obrigação doar o nosso sangue para salvar vidas”, ressaltou.

Após a doação, as pessoas receberam um café da manhã reforçado para auxiliar na recuperação.

Como doar sangue

Se você tem interesse em doar sangue, você pode obter mais informações através de um banco de sangue no seu estado. Existem inúmeros centros locais e hospitais que disponibilizam este serviço.

Faça sua parte, você também pode salvar vidas.

 

Trabalho social realizado com o apoio:

Unisocial and Lifextension

 

Doações Online

Encontre uma Universal mais perto de você.

prevnext read more

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Unisocial promove ação solidária para doação de sangue

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Endereços

Cep: