Quarentena coloca laços familiares à prova

As notícias mostram aumento de divórcios, novos casos de violência contra a mulher e problemas com os filhos. Como fortalecer a sua família nesta crise?

Quarentena coloca laços familiares à prova

Por Notícias Universal I Edição 980

As consequências negativas da pandemia vão além da saúde e da economia e têm afetado também os relacionamentos. Até outro dia, por assim dizer, ninguém tinha tempo para fazer nada. Agora, com a quarentena, muitas pessoas estão reclamando que não sabem o que fazer com o tempo livre. Neste cenário, muitos casais enfrentam problemas, brigam e chegam até a pensar em divórcio e, para outros, a convivência com os filhos se tornou insuportável.

O fato de os familiares ficarem mais tempo juntos deveria fortalecer os laços entre eles, mas isso só ocorre em lares em que a harmonia já existia antes da crise, explicam os palestrantes e apresentadores Renato e Cristiane Cardoso. “O casal que já vive bem vai ficar melhor ainda, mas aquele que não vive bem poderá enfrentar mais atrito. O tempo junto poderá ser bom se o casal fizer a coisa certa”, observa Renato.

A raiz de muitos problemas familiares é a falta de comunicação.

Cristiane reforça que os cônjuges que se evitavam antes agora são obrigados a conviver. “Muitos casais tinham a oportunidade de ter mais tempo juntos e a evitavam porque não sabem ficar juntos. O casamento saudável faz tudo mais saudável e o infeliz faz tudo na vida ser mais complicado.”

Fonte: Universal.org

Quarentena coloca laços familiares à prova

Encontre uma Universal mais perto de você.

ler mais
Pastor Online

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Quarentena coloca laços familiares à prova

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Endereços

Cep: