Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda



Por Andre Batista / Foto: Getty Images

Milhares de enfermos e mortos. O Covid 19, conhecido como Coronavírus, colocou o mundo inteiro de joelhos. Saber que a morte pode ser transmitida pelo ar, a qualquer momento, tem gerado pânico no mundo todo. Mas, por que Deus, sendo justo e bom, permitiria que tal vírus se espalhasse entre a humanidade?

Todos os dias, o Bispo Edir Macedo transmite, ao vivo e online, o programa Palavra Amiga.

Durante a edição do dia 23 de março, ele respondeu ao questionamento:

“Eu creio, com todas as minhas forças, com toda a minha fé, que Deus tem permitido essa situação que nós estamos vivendo, um caos mundial. Ele não é o responsável, obviamente. Mas, Ele permitiu que esse caos viesse a abater o mundo, a fim de que o mundo dê atenção à Voz do Espírito Santo”.

Conforme o próprio Bispo nos lembra, “enquanto as coisas vão bem, as pessoas não dão a mínima atenção para o que o Espírito Santo diz, por meio de Sua Santa Palavra”.

No entanto, em momentos como esse, porém, as pessoas têm uma nova oportunidade de abrirem seus ouvidos para o Evangelho.

“Essa situação é uma excelente oportunidade para que você se encontre com Deus, para que você se volte para Ele”, afirma o Bispo. “O que Deus espera é que nós tenhamos ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz”.

E como fazer isso?

O Bispo Edir Macedo relata que “está todo mundo em quarentena, está todo mundo prisioneiro dessa maldição, dessa peste chamada Coronavírus. Então, as pessoas agora têm ouvidos para ouvir a voz de Deus e fazer o que Ele manda”. E isso depende apenas de cada pessoa.

“É muito simples, porque é o próprio Deus quem diz: ‘clama a mim e responder-te-ei e lhe mostrarei coisas grandes e maravilhosas que tu não sabes’. A gente não tem nada o que fazer: você não pode ir para o teatro, para o cinema; você não pode ir para a igreja, a um restaurante, você não pode ir para lugar nenhum! Você tem que ficar preso dentro da sua casa. Vamos aproveitar essa quarentena e buscar a Deus com todas as nossas forças, de todo o nosso coração, com toda a nossa alma. E é bom que você se isole em um lugarzinho bem reservado para você falar com Deus”, orienta o Bispo.

“Vamos invocá-Lo, vamos clamá-Lo, não vamos ficar lamentando”, prossegue o Bispo. “Não vamos ficar chorando o leite derramado, a morte da bezerra, porque não vai resolver. O que resolve é levantar um clamor, uma súplica, um gemido. Mas, nem todos têm fé para clamar. A maioria tem fé para ficar lamentando, reclamando, praguejando. Mas há aqueles que têm fé no Senhor Jesus Cristo, porque confiam nas promessas de Deus”.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: