Voluntários entregam 1 tonelada de alimentos para instituição em Botsuana



Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Voluntários da Universal estiveram pela segunda vez no centro de reabilitação para crianças com deficiência “Anne Stine”, em Botsuana, país do continente africano. A instituição, localizada no bairro de Molepolole, na cidade de Gaborone, atende jovens carentes com deficiência visual e mental. Anteriormente, o local correu o risco de fechar as portas por conta da falta de recursos. Na época, voluntários arrecadaram meia tonelada de alimentos e, com isso, impediram o fechamento da instituição.

O objetivo dessa ação foi doar alimento, contribuindo para o melhor funcionamento do local. Dessa vez, cerca de 50 voluntários se reuniram e, recentemente, entregaram 1 tonelada de alimentos não-perecíveis. Pelo menos 100 crianças foram beneficiadas com a doação.

“Essa ação representa muito mais do que doar alimentos. É levar vida e amor a essas crianças que são merecedoras de respeito e carinho, como a Palavra de Deus nos ensina (Mateus 25:35). Foi uma grande experiência ao vê-las dançando e sorrindo, refletindo a alegria que sentiam. Porque muitas delas são desprezadas e maltratadas na sociedade por causa de suas deficiências. Essa experiência nos mostrou que não podemos deixar de lutar para levar alegria a quem precisa e, acima de tudo, o amor do Senhor Jesus”, contou o Pastor Wabatsha Sibala, que acompanhou o grupo durante a ação.

Ajuda material e suporte espiritual

O Bispo Luís Valle, responsável pelo trabalho da Universal no país, também esteve presente no dia. Ele orou e abençoou todos os funcionários, crianças e voluntários.

Além disso, houve ainda a apresentação musical dos próprios alunos em homenagem aos visitantes.

“Uma das coisas importantes para o aluno conseguir se concentrar na escola e aprender é ter todas as refeições do dia e ter uma dieta balanceada. As crianças, e também os professores, ficaram gratos por receberem essa ajuda. O evento não foi apenas para doar alimentos, mas, também dar às crianças e à equipe que trabalha nessa escola, apoio e suporte espiritual. Os alunos não conseguiram esconder a alegria, eles se levantaram para dançar alegremente. De fato, foi um cumprimento da Palavra que diz que devemos amar o próximo como a si mesmo”, declarou a voluntária Baboloki Mabatshwa.

Universal em Botsuana e outros países

A Universal está presente no país há 21 anos. Quer saber mais sobre a Universal em Botsuana e em outros países do continente africano e pelo mundo?

Então, acesse diariamente nosso site e atualiza-se com notícias dos trabalhos de evangelização, social e outras ações de grupos de voluntários.

Ademais, encontre um endereço mais próximo de sua casa e participe de uma reunião.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Voluntários entregam 1 tonelada de alimentos para instituição em Botsuana

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: