Universal auxilia vítimas de incêndio na Austrália



Por Andre Batista / Fotos: Getty Images e Cedidas

A Austrália passa por um dos períodos mais difíceis da História. Desde julho de 2019, incêndios tomam conta das áreas verdes do país, causam mortes de pessoas e animais, desabrigam moradores e o fogo destrói tudo que encontra pela frente.

No total, mais de 130 mil km² já foram queimados, o equivalente a uma área quase do tamanho do Estado do Ceará. Consequentemente, mais de 1.500 residências foram destruídas. Além disso, muitas pessoas estão sofrendo para suprir suas necessidades básicas, como alimentação e acesso à eletricidade.

“Três Estados foram afetados pelo fogo desde a semana antes do Natal. Algumas localidades ficaram mais de 70% destruídas, com muitas regiões sem energia e acesso a serviços. Muitos habitantes foram retirados, populações desabrigadas e sem certeza de quando poderão voltar a seus lares”, explicou o Pastor Miguel Conte, responsável pela Universal no país.

Até ateus estão orando
A Universal está presente na Austrália desde 2006. A Igreja possui unidades em dois Estados atingidos pelo fogo: Nova Gales do Sul e Victoria. De acordo com o Pastor Conte, nenhum membro da Igreja foi diretamente afetado pelas queimadas, já que o foco de incêndio mais próximo ocorreu a 60 km de distância.

“Mesmo com toda a dificuldade de acesso, a Universal foi até as áreas atingidas pelas queimadas e levou apoio físico às vítimas, por meio de doações de alimentos e água, e espiritual”, relatou o Pastor.

O mais importante, porém, é o auxílio espiritual que os voluntários têm prestado. “Muitas pessoas viram que apenas seus recursos não são suficientes nem mesmo para sua sobrevivência.

Fica ainda mais claro como a Fé é o recurso mais eficaz e está presente em todo ser humano. Alguns que se consideravam ateus se viram fazendo orações ao Deus em quem diziam não crer”, contou o Pastor. “Aqui entendemos a importância da Fé como a ferramenta que ajuda o ser humano a superar os momentos de maior medo e perda. Com ela, conseguimos ignorar os receios que nos paralisam e as emoções para então confiar no Deus que nos dá a vitória perante situações como essas.”

Ainda de acordo com o Pastor Conte, a Fé é fundamental para que as pessoas atingidas por esse incêndio reestruturem suas vidas.

“Acreditamos que somente com a se pode alcançar a vida e a proteção contra as obras do mal. Por isso este foi o foco principal de cada voluntário ao prestar auxílio às pessoas: levar a Palavra da Fé”, afirmou o Pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Universal auxilia vítimas de incêndio na Austrália

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: