Ação ajuda menores na Rússia



Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Força Jovem Universal Rússia

No dia 25 de janeiro último, 13 voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) Rússia se dividiram para promover duas ações simultâneas em Moscou, capital do país. Parte deles visitaram a unidade de menores infratores enquanto outros a casa – que fica no mesmo local – responsável por abrigar crianças que foram maltratadas pelos pais ou que estão lá porque os pais perderam a guarda dos filhos.

Na oportunidade, os menores receberam diversos produtos de higiene, roupas, entre outros itens de necessidade básica. Além das doações, os integrantes do FJU realizaram um café da manhã especial para todos eles.

Além da ajuda física, foi dada uma palestra que mostrou a eles as consequências negativas das más escolhas, frisando, contudo, que sempre há oportunidade de recomeçar quando se entrega completamente nas mãos de Deus, pois é Ele quem faz novas todas as coisas.

Além das grades

Para as crianças, que tem entre 1 e 8 anos de idade, o grupo se preocupou em oferecer momentos de descontração. Na oportunidade foi realizada uma festa com brincadeiras.

De acordo com a voluntária Anna Harishchenko, de 32 anos, a visita foi marcante. “Fomos com o intuito de levar alegria e um pouco de diversão para as crianças, e, na realidade, foram elas que nos alegraram com seu jeitinho meigo, seu sorriso e sua ingenuidade de criança”, disse ela.

Trabalho imprescindível

O Bispo Gilcimar Taborda, responsável pela Universal na Rússia, fez questão de destacar a importância deste encontro: “É extremamente relevante para esses jovens saber que eles podem mudar a sua história. Na maioria dos casos, eles vêm de um lar desestruturado, sem perspectivas e acabam cometendo delitos. Esse trabalho é imprescindível, pois mostra aos jovens detidos que há em Deus uma saída, uma nova vida, mas cabe a cada um se entregar e mudar a própria história”, frisou.

Universal na Rússia

A Igreja chegou pela primeira vez no País em 1997. De lá para cá, o trabalho evangelístico tem crescido cada vez mais e conseguido atender a todos os necessitados, sejam eles crianças, jovens ou idosos. Caso esteja na Rússia e queira conhecer de perto o trabalho da Universal, clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais perto de você.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Ação ajuda menores na Rússia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: