Maior cantora do mundo é depressiva


Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook @billieeilish

Billie Eilish acaba de se tornar a cantora mais jovem a vencer as quatro principais categorias do Grammy – principal prêmio da música mundial. Entretanto, a maior vitória para ela é se sentir feliz novamente.

Billie tem apenas 18 anos e, na noite de 26 de janeiro, recebeu os troféus de Artista Revelação, Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano. Todos os prêmios referentes ao trabalho da jovem em 2019.

Com efeito, em 61 anos de existência do Grammy, essa foi apenas a segunda vez que isso aconteceu. A primeira foi com Christopher Cross, em 1981. Mas o cantor já tinha 30 anos de idade.

Aliás, além dos quatro prêmios principais, Billie também venceu na categoria Melhor Álbum Vocal de POP.

Inesperadamente, antes dos 20 anos de idade, Billie já lota estádios para shows, escreve música-tema para filmes e seriados de sucesso e foi considerada a melhor música de 2019. Mas, mesmo com tudo isso, queria se matar.

billie eilish

A depressão de Billie

Billie começou a pensar na música profissionalmente aos 13 anos de idade. No entanto, apenas aos 16 lançou seu primeiro EP. E suas músicas chegaram às mais tocadas do mundo. Para uma adolescente, tudo foi muito rápido.

“Eu tive problemas com essa fama inesperada, que eu não estava buscando”, revelou a cantora ao programa CBS This Morning (EUA). De repente, o que era apenas um hobbie, tornou-se um trabalho sufocante. “Era tão torturante! Porque tudo o que eu queria era passar tempo com meus amigos”.

Rapidamente Billie se tornou mais reservada do que era antes da fama. A ansiedade para atender às expectativas também a transtornava. Mesmo com a presença dos pais, a adolescente foi ficando cada vez mais triste, até recorrer à automutilação e ser clinicamente diagnosticada com depressão.

“Eu estava tão infeliz em 2018. E até no início de 2019. Eu estava tão infeliz, tão sem alegria”, relembra a cantora. “Eu não acreditava que chegaria aos 17 [anos de idade]”.

Embora tivesse tudo o que sempre quisera, a depressão a atingia de maneira avassaladora.

billie eilish

O que é a depressão

E é isso o que a doença faz com todas as suas vítimas. A depressão impede o doente de enxergar as coisas boas que existem em sua vida. Mais do que isso, impede o doente de acreditar em um futuro melhor.

A depressão é uma forma de olhar para a vida, uma forma de olhar para si e para o mundo, que leva a pessoa a perder as esperanças, perder qualquer pensamento, expectativa positiva sobre a vida. Ela só vê uma nuvem, ela só vê o pior”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Essa forma de ver a vida ainda gerou um problema de dismorfia corporal. Ou seja: embora fosse bonita e saudável, Billie se olhava e via uma pessoa horrível.

“Eu estava sempre preocupada com a minha aparência. Aquilo foi o pico da dismorfia corporal. Eu absolutamente não conseguia olhar no espelho”, declarou à revista Elle (EUA).

Com os problemas acumulados, ela pensava que se matar era a única maneira de voltar a não sentir tanto peso sobre si.

“Dois anos atrás, eu senti que nada importava; tudo era inútil. Não só na minha vida, mas tudo no mundo inteiro. Eu estava totalmente deprimida clinicamente”, afirmou. “[Certa vez] eu estava sozinha no hotel. Lembro que tinha uma janela lá e eu estava chorando porque eu pensava na maneira que eu iria morrer. Eu ia fazer isso.”

Felizmente, Billie não seguiu seus pensamentos. Isso porque, embora não visse saída, ela ainda queria ser feliz. E isso é o que acontece com quem tem depressão. O enfermo quer viver, mas não sabe como voltar a ser feliz.

“Não é morte que o depressivo quer”, afirma o Bispo Renato. “O depressivo quer uma vida diferente. Mas não sabe como obtê-la. Por isso pensa na morte como solução. Mas Deus vai tirar essa dor de você sem você precisar tirar a sua vida. O Espírito de Deus vai fazer isso na sua vida”.

Todas as sextas-feiras, na Sessão do Descarrego, depressivos são curados pelo poder da fé. Participe da reunião na Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e saiba o endereço.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Maior cantora do mundo é depressiva

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: