Trump anuncia direito à oração em escolas públicas dos Estados Unidos



Por Universal.org

O presidente Donald Trump sinalizou interesse em reduzir a discriminação religiosa nas escolas públicas dos Estados Unidos.

No Salão Oval, da Casa Branca, o Governo anunciou que atualizará as orientações federais para a realização de orações em instituições de ensino públicas, além de outras iniciativas para proteger a liberdade religiosa dos estudantes.

DIREITO DE ORAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Rodeado de alunos, Trump afirmou: “Nesta tarde, estamos orgulhosamente anunciando medidas históricas para proteger o direito da Primeira Emenda de orar nas escolas públicas. Então você tem o direito de orar. E esse é um direito muito importante e poderoso. Não há nada mais importante do que isso, eu diria”.

O presidente também estava acompanhado da secretária de educação, Betsy DeVos, e do procurador-geral adjunto, Jeffrey Rosen.

“É por isso que, hoje, meu governo está emitindo novas orientações fortes para proteger a liberdade religiosa em nossas escolas públicas. O direito dos alunos e professores de exercer livremente sua fé sempre será protegido, incluindo o direito de orar”, acrescentou a autoridade.

DIA DA LIBERDADE RELIGIOSA

No dia anterior, o Governo publicou uma proclamação oficial sobre o tema dizendo: “Em suas páginas iniciais, a história da América está enraizada na verdade de que todos os homens e mulheres têm o direito de seguir sua consciência, adorar livremente e viver de acordo com suas convicções. No Dia da Liberdade Religiosa, honramos o elo fundamental entre liberdade e fé em nosso país e reafirmamos nosso compromisso de salvaguardar a liberdade religiosa de todos os americanos”.

Tradicionalmente, Trump tem apoiado a fé cristã e a liberdade religiosa em sua gestão. Por exemplo, as “orientações federais para orações” citadas pelo presidente não são atualizadas desde 2003. E, agora, o Governo retoma o tema.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Trump anuncia direito à oração em escolas públicas dos Estados Unidos

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: