Relógio do Apocalipse: quanto tempo falta para o fim do mundo?



Por Rafaela Dias / Fotos: Getty Images

De acordo com os especialistas do Boletim dos Cientistas atômicos, o mundo está mais perto do fim. Mais precisamente, estamos há 100 segundos do Apocalipse. O Relógio do Juízo Final marca o quão perto estamos do fim baseado no risco de uma guerra nuclear, mudanças climáticas e avanços tecnológicos perigosos.

“Estamos agora expressando o quanto o mundo está próximo da catástrofe em segundos, não em horas ou minutos. É o mais perto que chegamos do fim. Enfrentamos agora uma verdadeira emergência, um estado inaceitável de assuntos globais que eliminou qualquer margem de erro ou atraso”, anunciou a presidente do grupo, Rachel Bronson.

Ano passado, o relógio contava dois minutos até o fim, o que já era preocupante para os cientistas. Todavia, os 100 segundos, de acordo com os especialistas, são os mais preocupantes desde a guerra fria.

Previsões falhas

O ser humano tem a necessidade de tentar prever o que acontecerá no futuro e quando, de fato, será o fim da humanidade. Estudos são feitos, alertas emitidos e rumores sondam o planeta alertando sobre o fim.

Em 2012, por exemplo, havia rumores de que o fim seria naquele ano. Uma previsão falha, originada de interpretações da ‘profecia maia’ determinava que o planeta acabaria em 21 de dezembro. Não aconteceu.

No entanto, a verdade é que não sabemos, -nem saberemos- o dia e a hora em que esse momento chegará. Embora haja mudanças climáticas, rumores de guerras e o planeta esteja ficando com recursos escassos, não saberemos quando será o fim.

O Senhor Jesus, quando esteve na terra alertou sobre o fim. Veja abaixo:

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:13

Apesar de ter dito que não saberemos o dia em que chegaria o fim, o Senhor Jesus deixou claro quais são os sinais para que todos estejam alertas e preparados.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 24:3-13

“Com certeza, o final dos tempos surpreenderá a maioria dos que se consideram cristãos. Não só pelo desastre dos fatos em si, mas, sobretudo, pela separação dos chamados e escolhidos dos chamados e rejeitados”, disse o Bispo Macedo, em uma publicação em seu blog.

Prepare-se

Por não saber o dia em que o fim chegará, é fundamental que o ser humano esteja preparado para o momento em que o Senhor Jesus voltará e o fim do mundo acontecerá.

Para se preparar, participe da uma reunião em uma Universal, aos domingos, e mantenha sua salvação em dia. Além disso, cultive o seu relacionamento com Deus para passar a eternidade com Ele.

Procure uma Universal mais próxima de você e comece a investir em sua salvação. Clique aqui e veja o endereço mais próximo de você.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Relógio do Apocalipse: quanto tempo falta para o fim do mundo?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: