No mundo todo, 260 milhões de cristãos foram perseguidos por causa da fé



Por Daniel Cruz / Foto: Getty Images, Bjørn Christian Tørrissen (CC)/Wikimedia

Todos os dias, 8 cristãos morrem ao redor do mundo por causa de sua fé. No ano passado, 260 milhões de cristãos sofreram algum tipo de perseguição grave. Um aumento de 5,71%, se compararmos com o relatório do ano anterior. Os números são da organização Open Doors(Portas Abertas), que mapeia anualmente a perseguição contra os cristãos mundo a fora.

Qual é o cenário mundial para o cristianismo?

Para o levantamento dos dados, foram consultados mais de 60 países. A Coreia do Norte continua sendo o país mais perigoso para os cristãos viverem. Lá há o chamado “culto à personalidade” do ditador.

Na foto ao lado, é possível notar uma estátua gigante dos líderes Kim Il-sung (à esquerda) e Kim Jong-il (à direita). Por isso é proibido falar sobre o cristianismo. Quando os cristãos são pegos, eles são levados para campos de trabalhos forçados e, às vezes, até assassinados.

Mesmo assim, a fé tem crescido entre a população. É difícil precisar quantos cristãos existem no país oriental. Mas, sabe-se que muitos conheceram a Palavra de Deus durante a grande fome que atingiu os norte-coreanos nos anos 1990. Pois, eles buscavam ajuda na China, onde havia igrejas que os auxiliavam.

Segundo a organização, alguns países contribuíram para o aumento do número de perseguidos. Entre eles, estão: México, Chade e República Democrática do Congo.

Mas, tradicionalmente, a Ásia sempre foi um continente de grandes desafios para a fé. Isso se deve à forte cultura idólatra enraizada na população e à opressão islâmica. Em algumas aldeias, por exemplo, quando uma pessoa se converte ao Senhor Jesus, ela é excluída da comunidade. Só para ilustrar, a Índia entrou na “lista dos 10 mais”, neste ano. E a China subiu da posição 27 para 23.

Haverá perseguição no Fim dos Tempos

Os cristãos sempre foram perseguidos, desde a crucificação do Filho de Deus. E a Bíblia alerta que, no fim dos tempos, o anticristo promoverá uma grande opressão contra os que seguirem a fé.

“E foi-lhe permitido (ao anticristo) fazer guerra aos santos (cristãos), e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” Apocalipse 13:7

Sobre este trecho, o Bispo Edir Macedo esclarece em suas anotações de fé: “Durante a Grande Tribulação, o Altíssimo dará permissão ao anticristo para perseguir e tirar a vida de muitos fiéis. Ele destruirá seus corpos, mas não a sua fé. Nessa época, não haverá falsos cristãos como existe hoje, pois não será possível ficar escondido. Todos terão que escolher um lado: ou servirão a Deus ou a satanás. Os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida, adorarão o anticristo, pois darão crédito às suas mentiras e rejeitarão o Senhor Jesus”.

Tenha uma aliança com Deus

Portanto, busque a presença do Espírito Santo enquanto há tempo. Participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Além disso, acompanhe os conteúdos que alimentam a fé, por meio do Portal Universal.org e do Univer Vídeo.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

No mundo todo, 260 milhões de cristãos foram perseguidos por causa da fé

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep: