Como ajudar os idosos durante a quarentena?

Para evitar que o lar se torne sinônimo de prisão, voluntários do Grupo Calebe surpreendem as mães, no dia das mães.

Por Redação

Grupo Calebe USACom a pandemia, não há outra saída para os idosos a não ser permanecerem em casa, o isolamento social mudou vários aspectos da rotina. A ausência de visitas de familiares e amigos, de abraços, beijos e carinho causa frustração e pode abrir caminho para doenças, como a depressão ou a ansiedade.

Pensando nisso, o Grupo Calebe tem procurado atender às necessidades dos mais velhos, se fazendo presente através do contato via telefone, internet e apoio social com cestas básicas de alimentos essenciais.

Neste mês de maio, domingo (10), quando também se comemorou o Dia das Mães, voluntários do grupo visitaram algumas mães, presenteando flores, um gesto simples, mas que fez toda a diferença em momentos tão difíceis como este em que vivemos.Grupo Calebe USA

“Foi uma experiência única, deu para perceber a reação das mães, elas não esperavam esta surpresa. Como voluntária vejo a necessidade de estar presente neste momento de solidão para os mais velhos”, disse Keetianne Sácama, voluntária do grupo desde 2011.

O casal, Keetianne e Alexandre Sácama, são voluntários do grupo Calebe na cidade de Everett, em Massachusetts, eles dedicam parte do seu tempo a dar apoio físico e espiritual aos membros do seu grupo. Segundo eles a experiência tem sido recompensadora e afirmam estarem mais fortes na fé.

“Tudo que fazemos é como combustível para a nossa fé. Quanto mais damos, mais recebemos, é um privilégio fazer parte deste grupo. Juntos nos dedicamos e prezamos pelo bem-estar físico e espiritual do mais velhos, essa é a nossa missão”, disse Alexandre.

 

Doações Online

Encontre uma Universal mais perto de você.

read more

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Como ajudar os idosos durante a quarentena?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Endereços

Cep: