Primeiro encontro da Escola de Mães na Tanzânia



Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Escola de Mães na Tanzânia, país na África Oriental, teve início nesse ano de 2019. O primeiro encontro aconteceu, recentemente, na sede da Universal local. A responsável pelo grupo no país, Joelma de Souza, abordou o tema: “Os pais precisam ter um bom relacionamento com seus filhos para desenvolver um laço de confiança”.

Conforme explicou Joelma, algumas crianças têm medo de contar aos pais sobre as situações que ocorrem com elas. Isso acontece, porque elas acreditam que serão julgadas. No entanto, os pais precisam conquistar a confiança de seus filhos.

“Para mim, esse projeto é de suma importância. E, com ele, também vejo a oportunidade de aprender e compartilhar as minhas experiências. Os temas abordados levam muitos benefícios para os pais. Ajudam no aprendizado, a como lidar com os filhos e a resgatar princípios”, disse Joelma.

Ela ainda acrescentou: “Porque criar é aprender também com eles, cada fase é um desafio. Não basta somente orar por eles. Tem que estar à disposição, ser participante, ter uma boa comunicação, dar suporte e saber o momento certo de exortá-los. Por meio do projeto, também se aprende a importância de controlar os nossos sentimentos, confiar e depender do Espírito Santo.”

Construir uma família forte e unida

Neste primeiro encontro, participaram 120 mulheres. A partir de agora, as reuniões serão realizadas mensalmente. E, uma vez por semana, o grupo se reunirá para uma oração com todas as mães. A saber, os pais também são convidados a participar das atividades, para que assim, junto com suas esposas, possam construir uma família forte e unida.

Além disso, o grupo também vai oferecer um workshop para promover a interação entre pais e filhos. Nessas ações periódicas e especiais serão convidados profissionais, por exemplo, na área da educação, quando o tema for sobre problemas enfrentados pelas crianças na escola.

A secretária Kessy Mahara, de 62 anos, é uma das assistentes da Escola de Mães e contou como o grupo a ajudou em seu relacionamento com a filha.

“Antes, eu tinha um relacionamento frio com ela, pensava que deveria estar sempre perto de mim, e não eu dela. E, pensava que era velha demais para demostrar o meu afeto. Não conseguia mostrar meu amor pela minha filha. Mas, depois de frequentar a Escola de Mães, os meus olhos se abriram. Percebi que estava totalmente errada em ter essa mentalidade”, relatou.

Kessy também falou sobre o que aconteceu quando decidiu mudar seu comportamento. “Quando eu decidi mudar, no mesmo dia, encontrei minha filha doente em casa. Eu a abracei e disse que a amava muito. Isso a tocou. Ela respondeu que também me amava e conversamos. Eu não sabia que todo esse tempo ela pensava que eu amava mais os outros filhos do que ela. O que não era verdade. Nós renovamos o nosso relacionamento”, concluiu.

Escola de Mães

Quer saber mais sobre esse e outros temas que abrangem o relacionamento de pais e filhos? Então, conheça o grupo Escola de Mães. O objetivo principal é auxiliar mães (e pais). Nele, elas recebem apoio por meio de orientações de fé e conselhos práticos. Além de trabalhar com os filhos ensinando valores como obediência, respeito e disciplina.

Ademais, para mais detalhes e outras regiões, você pode buscar um endereço da Universal mais perto de sua casa e se informar com um pastor ou com a responsável pelo grupo na localidade.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Primeiro encontro da Escola de Mães na Tanzânia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games