Grupo faz ação para resgatar a dignidade de detentas na Guatemala



Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Resgatar a dignidade daqueles que estão encarcerados e levar uma palavra de fé. Com esse intuito o grupo Universal Evangelización Carcelaria (UEC) da Guatemala, correspondente ao Universal nos Presídios (UNP) no Brasil, vem realizando um dedicado trabalho no país. No dia 6 de agosto último, um grupo de voluntárias visitou o Centro de Orientação Feminina (COF, na sigla também em espanhol), em Fraijanes, região metropolitana da capital.

Há cerca de 6 meses, essa unidade recebe, semanalmente, a visita do grupo. Aproximadamente 70 detentas participaram do encontro realizado durante o “Dia M”, ação que ocorreu em diversos países onde existe o trabalho da Universal nas unidades prisionais. O encontro teve como propósito resgatar a dignidade das mulheres que se encontram privadas de liberdade.

“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. João 8:32

Durante a palestra, uma mensagem de transformação de vida foi direcionada a elas, de que toda pessoa tem a chance de se arrepender de seus pecados. Então, foram convidadas a começar uma nova vida seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus. Para que, assim, uma real mudança interior acontecesse.

“Durante essa ação, as detentas descobriram o valor de cada uma delas. E, que não eram aquilo que por toda a vida pensaram ou que falaram a seu respeito. Pois, acreditavam que não mereciam ser felizes por causa de seu passado. Depois desse encontro, diante de uma nova oportunidade de vida, muitas se entregaram ao Senhor Jesus”, contou o Pastor Luiz Juliatti, responsável pelo trabalho do grupo no país.

Amor pelas almas

Na ocasião também houve um momento de confraternização. Assim, foi oferecido para as presas uma refeição de café da manhã, preparada especialmente pelas voluntárias. Uma delas era a vendedora autônoma Carmem Lúcia Menchú Sales, de 28 anos. Ela é obreira da Universal e faz parte do grupo que atende nos presídios há 6 meses.

“Com esse trabalho, tenho aprendido o real valor do amor pelas almas. Sinto-me muito feliz em poder ajudar essas pessoas que se encontram privadas de liberdade. Pois, aqui na Guatemala, elas são tratadas com desdém. Deus ouviu minha oração e viu meu desejo de ajudar a essas almas desprezadas. Por isso, só tenho a agradecer ao grupo por essa chance”, concluiu.

O trabalho da Universal nos Presídios

A Universal nos Presídios existe há mais de 30 anos. Além dos detentos, com as ações sociais, são beneficiados também familiares, agentes penitenciários e demais funcionários das unidades prisionais, em diversos países.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Grupo faz ação para resgatar a dignidade de detentas na Guatemala

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games