ANJOS DA NOITE



Por Redação - Notícias Universal

Muitos daqueles que vivem em situação de rua sentem- se tão excluídos e esquecidos que têm vergonha de procurar ajuda. No mundo todo, o número de moradores de rua nos grandes centros urbanos já alcança cerca de 100 milhões, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Como forma de estender a mão a essas pessoas, o Anjos da Noite, semanalmente, realiza ações sociais pelas ruas de todo os Estados Unidos e em outros países.

AÇÕES QUE RESGATAM A DIGNIDADE E A CIDADANIA

Com ações de auxílio e resgate, os voluntários do Anjos da Noite procuram mostrar aos moradores de rua que eles não estão sozinhos e trabalham para que os que vivem em condições de vulnerabilidade sejam resgatados com dignidade.

Muitas vezes, por vergonha, falta de condição ou outro motivo, essas pessoas não chegam até a igreja, então, voluntários se colocam à disposição de levar a igreja até eles, fazendo uma oração ali mesmo, de mãos dadas com os moradores de rua. Eles recebem o alimento físico e também o espiritual.

Abordar pessoas vivendo em situação de rua pode não ser uma tarefa fácil, mas nada é impossível para quem está determinado a ajudar. Os voluntários atuam no intuito de fazê-las voltar para casa e reencontrar os familiares nas cidades de origem ou encaminhá-las a abrigos municipais. Quando abordados, os moradores de rua também são convidados a visitar a igreja e a participar de uma reunião.

O TRABALHO ESTENDEU-SE PARA TODO O PAÍS.

O grupo tem crescido ao longo dos anos, formado em 2017, no estado de Massachusetts, o grupo tornou-se referência e estendeu-se para outros estados. Atualmente, os evangelistas voluntários levam esperança e chance de mudança de vida a milhares de pessoas em todo o país. São aproximadamente 200 voluntários envolvidos no trabalho, que semanalmente dedicam parte de seu tempo para fazer bem ao próximo, um mandamento dado por Deus..

Walmir Junior, que faz parte da equipe há mais de 1 ano, revela o que o move: “Ver no olhar das pessoas um acalanto ao sofrimento delas e mostrar a elas que é possível mudar, é muito gratificante e nos motiva ainda mais a prosseguir, e cada vez com mais força.”

O trabalho do Anjos da Noite não se resume a levar alimentos ou roupas aos moradores de rua. mais importante do que isso, os voluntários levam carinho, atenção e esperança aos necessitados.

A CHANCE DE RECOMEÇAR

A evangelista Maria Matias dos Santos, de 43 anos, também morou nas ruas entre o lixo e os bichos, passando frio e fome. Aos 16 anos deixou a sua cidade natal com uma promessa de emprego. Porém, foi enganada e acabou sendo obrigada a se prostituir. Teve dois filhos de relacionamentos frágeis e foi viciada em drogas. Traficou, roubou e foi presa. Depois de muitos anos vivendo nas ruas, viu no grupo Anjos da Noite a chance de recomeçar.

Em todas as cidades em que a Universal está presente são realizadas diversas ações sociais. Para saber mais sobre o grupo Anjos da Noite e se tornar um voluntário.

ler mais
Notícias relacionadas
Relatar erro

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

ANJOS DA NOITE

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Address

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games