Adolescentes que valorizam as autoridades

Grupo TPG faz homenagem aos policiais de South River, New Jersey

Por Redação

Em época de revolta e protestos contra o racismo, por causa de um policial branco que matou George Floyd, um homem negro, pressionando o seu pescoço com o joelho por vários minutos, ignorando as repetidas vezes que Floyd dizia não conseguir respirar. Centenas de pessoas em várias cidades nos Estados Unidos saem às ruas para protestar, entre eles muitos jovens e adolescentes, envolvidos em violência, vandalizando comércios, roubando mercadorias e desrespeitando as autoridades policiais.

O grupo de adolescentes da Universal de South River, em New Jersey, fez uma homenagem aos policiais, neste domingo, 7 de junho, mostrando que é através do respeito, da união e oração que podemos vencer o preconceito que tem predominado, nos últimos dias.

A importância do convívio e do respeito

É inaceitável a discriminação racial, social ou religiosa, devemos lutar contra o preconceito, mas não é com violência, muito menos desrespeitando aqueles que protegem a nossa sociedade.

O comportamento humano é pautado em exemplos, que, quando bem estruturados na infância e adolescência formam cidadãos mais conscientes. Os valores que se estabelecem na memória dos mais novos permanecem e se transformam ao longo da vida, fortalecendo a importância do respeito por tudo, ainda que diferente.

Dê exemplo sempre

Crianças de todas as idades, assim como os adultos, aprendem observando o comportamento dos outros. Assim, um meio natural e ao mesmo tempo, potencialmente eficaz para abordar o respeito às diferenças é ter atitudes de tolerância.

Vendo como os adultos agem diante das variadas situações, as crianças têm a possibilidade de aprender e incorporar essas práticas em suas interações ao longo da vida.

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.” Romanos 13.1

O Teen Power Group (TPG), é um grupo que dedica os seus trabalhos exclusivamente aos pré-adolescentes, com idade entre os 10 e os 15 anos. A missão do Teen Power Group é clara e estimulante: por meio de ensinamentos bíblicos, almeja proteger as crianças contra os males que o mundo pode oferecer, como abusos, violência e mau comportamento, e torná-las fortes para poderem ingressar na vida adulta seguras e confiantes.

O grupo acolhe pessoas de todas as culturas e classes sociais. Não há discriminação. Ao contrário, a meta de fazer os integrantes trabalharem juntos e em igualdade é uma das bases do TPG.

Andrea Simões é mãe do Ruben, um dos adolescentes que faz parte deste trabalho e ambos participaram desta homenagem à polícia: “É extremamente gratificante ver o meu filho tão dedicado na igreja, ele está a desenvolver muito e a cada dia que passa eu me surpreendo com ele”, disse Andrea.

Durante a adolescência, a criança passa por intensas mudanças físicas, intelectuais e emocionais, sendo um período de desafios para os pais. “Sou muito grata, valorizo e apoio este trabalho, que é tão importante na educação do meu filho. Ele está mais confiante, mais dedicado e interessado pelas coisas de Deus”, finaliza Andrea, feliz por ver o seu filho nascendo da Palavra.

 

Encontre uma Universal mais perto de você.

prevnext read more

comentários

Relatar erro

Informe nossa equipe sobre qualquer erro gramatical, de informação ou técnico encontrado nesta página:

Adolescentes que valorizam as autoridades

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Notícias falsas

You know about some fake news on the internet about Universal church of the kingdom of god? Report here and we`ll bring up the truth through myths and truths site

Formulário de reclamação

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



Email de contato:

Telefones:

Endereços

Cep: